Descobertas de uma Síndrome

O que é Síndrome?
Quando é possível saber que um conjunto de sintomas são provocados pela mesma causa.

Qual é a nossa descoberta?      

Sintomas como dores de cabeça, zumbido nos ouvidos, dores e incômodos na região cervical e ombros, dormência dos braços e mãos, tonturas, perda do equilíbrio, etc. podem estar associados a interferências no espaço livre e funcional da mandíbula.

 

Qual é a importância para a medicina?      

Identificar que estes sintomas pertencem a uma síndrome permite orientar o paciente a um procedimento de cura definitiva.

Atualmente as pessoas que sofrem da Síndrome de Siderman realizam consultas com clínicos, neurologistas, traumatologistas que, com a ajuda de radiografias, tomografias e ressonâncias magnéticas não conseguem identificar a causa da doença.


 

Como o médico acaba ficando sem uma explicação para entender por que seu paciente sofre dessas dores, a medicina utiliza diagnósticos presuntivos de supostas doenças crônicas e sem cura (estresse, migrânea, labirintite, fibromialgia, etc.), acabam receitando a seus pacientes remédios para aliviar os sintomas e os consomem durante muitos anos.


A divulgação da Síndrome de Siderman permitirá que o médico, através de uma breve entrevista clínica e um rápido exame dos músculos da cabeça, pescoço e ombros, determine se o paciente se encaixa nos parâmetros dessa síndrome.

 

No caso do neurologista, permite-lhe entender que muitos casos de enxaquecas podem ser curados definitivamente.


Aos médicos em geral, permite que entendam que alguns casos de pacientes que apresentam tonturas, desequilíbrio, diagnosticados com labirintite, têm cura.

 

Para os traumatologistas será importante entender a causa de muitos problemas de coluna cervical e sintomas de ombros, braços e mãos.

 

Permitirá ao fisioterapeuta entender as causas das contraturas da musculatura dos ombros e coluna cervical.

 

O portador da síndrome deve ser encaminhado a um odontologista que saiba tratar a Síndrome de Siderman.

 

Na odontologia a definição de Síndrome muda alguns conceitos, e, logo, modifica os tratamentos a serem realizados. Portanto, os odontologistas devem ser instruídos e capacitados para incorporar os novos procedimentos destinados a corrigir a causa da Síndrome.

 

Sugerimos que você assista os depoimentos de pacientes que, como você, foram diagnosticados como vítimas de dores crônicas.

Conte seu caso

Nome:
e-mail:

Telefones:

Sintomatologia:

Información de Contacto


Para marcar uma consulta na Clínica do Dr. Siderman no Brasil, ligue de Segunda a Sexta das 15 às 17 horas para o DDD 55 Número 3412-2541.

 

No momento não estamos respondendo emails, qualquer consulta somente por telefone. Obrigado!

 

Elija Idioma: Português Español