Dores na zona das Cervicais

As dores na região cervical são bastante comuns no homem moderno e com freqüência encontremos pessoas que sofre dessas dores.

A medicina, em geral, encaminha os pacientes a tratamentos com traumatologistas e o diagnóstico é realizado através de radiografias da coluna cervical e ressonância magnética para os tecidos moles.

Através destes exames, são descobertas curvaturas, compressão de tecidos, deformações ósseas, deformações provocadas por compressão (hérnias), redução de espaços intervertebrais, mas em nenhum momento são mencionadas as contraturas musculares, que provocam estas lesões ou que são a causa destas dores.

É habitual que as pessoas afetadas por essas dores recorram a sessões de cinesiologia para encontrar um alívio. Estes profissionais conseguem detectar contraturas e, utilizando diferentes técnicas, conseguem relaxar a musculatura afetada.

Aliviam a dor, mas não a curam, em poucos dias o quadro de contraturas e dores volta.

Esses sintomas, às vezes, vêm associados à dormência e dor nos braços e mãos. Em vários de nossos depoimentos podemos observar que as pessoas contam sobre a perda de força e coordenação das suas mãos.

As contraturas cervicais que provocam estas dores têm relação direta com o espaço funcional livre da mandíbula que interfere no equilíbrio da cabeça. Aqui a palavra-chave é “equilíbrio” já que é a principal função dos músculos resta região.

O alívio imediato que se obtém com sessões de cinesiologia ou técnicas de massagem não deixa nenhuma dúvida de que a causa é muscular. Para compreender por que estes músculos ficam contraturados, é importante entender a Síndrome de Siderman, que permite corrigir a causa e eliminar estas dores de maneira definitiva, sem medicação nem operações.

Sugerimos que você assista os depoimentos de pacientes que, como você, sofriam de Dores nas Cervicais. Essas pessoas gentilmente dividem o que sofreram, suas histórias clínicas e como se sentem hoje.